As gelatinas da "Sol" foram lançadas em 1993, em 5 sabores: cereja, limão, morango, uva e abacaxi. E no verso da embalagem, vinha um jogo da memória dos personagens para recortar e colecionar, e, então, quanto mais gelatinas a pessoa comprasse, mais peças do jogo tinha. Uma estratégia boa.
Tirada de Magali 111 (Ed.Globo,1993).
Os chocolates da Turma da Mônica da "Nestlé" também foram lançados em 1993. Era um chocolate marrom ao leite, com a imagem do personagem em chocolate branco em relevo. Ouvi que tinha gente que comia toda a parte marrom para depois comer o personagem.
Tinha embalagem com unidade individual e também vendiam com 3 unidades por embalagem. E vinha de brinde um cartão-postal exclusivo dos personagens para colecionar apenas nas embalagens de 3 unidades. Vi em alguns lugares que parece que o chocolate da Turma (este) iria voltar, só que não seria mais pela Nestlé e o Mauricio não revelou a nova marca então fica no mistério mesmo.
Tirada de Cebolinha 80 (Ed.Globo,1993).
Em 1995, foram lançados novos cartões-postais e para divulgar a novidade, fizeram esta nova propaganda:
Em 1994, circulou a propaganda das minipizzas da Turma da Mônica, da "Frescarini". Eram pequenas, do tamanho ideal para as crianças. Em cada embalagem tinham jogos e passatempos para as crianças se divertirem. Nessa propaganda, mostra um desses passatempos, que foi um "Jogo dos 7 erros". Nela, só foi mostrada a embalagem das minipizzas, sem fazer ilustração dos personagens ao fundo e não foi especificado quantas minipizzas vinham em cada pacote, mas dá para ver que era bastante. Detalhe: adoro pizza, e minipizza também! Como não nasci nessa época acabei chupando o dedo.
Tirada de Magali 140 (Ed.Globo,1994).
A partir de 1995, foram criados muitos produtos com a Turma da Mônica. É que com os personagens em evidência, passou a vender tudo deles, alguns produtos que você nunca imaginou que fariam. Em muitas, em vez de criarem uma ilustração dos personagens, junto com o produto, só a imagem do produto formava a propaganda.
Em 1995, foram lançadas as caixas com doces e miniaturas da Turma da Mônica da marca "Sonric's". Em cada caixa, vinham 10 doces variados, como pirulitos, balas, chicletes, entre outros, e de brinde uma miniatura dos personagens. Tinha miniatura da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Bidu, vindo um em cada pacote. Hoje essas miniaturas são raras de encontrar e custando bem caras na internet. E cada um desses doces também foram vendidos separadamente, só que nem todos tiveram propagandas.
Tirada de Cebolinha 99 (Ed.Globo,1995).
O iogurte Turma da Mônica da "Danone" mudou de embalagem em 1995, dessa vez com um tema oriental, com os personagens no Japão. A anterior de 1993, teve tema olímpico. Pra anunciar fizeram esta propaganda, dizendo que ficar forte vira uma brincadeira deliciosa com o iogurte da Turma da Mônica. Foi ilustrada só com a embalagem do iogurte, simples, mas bonito.
Tirada de Almanaque da Mônica 49 (Ed.Globo,1995).
Em 1996, circulou a propaganda dos pirulitos da "Sonric's", que vinham também nas caixas de doces com miniaturas. Esses pirulitos tinham duas versões: um tradicional e outro com recheio de chiclete. Em ambas versões, podia escolher nos sabores de morango, cereja e uva. Também foi ilustada somente com a embalagem do produto.
As maçãs da Turma da Mônica da "Portobello Pomelle" tiveram propaganda a partir de 1996, mostrando que as maçãs eram pré-lavadas, embaladas sem contato manual e eram do tamanho ideal para as crianças. E aproveitaram para anunciar que a "Portobello" ganhou um prêmio "Top de Marketing do ano" por causa do lançamento das maçãs da Turma da Mônica. É até bom, pois incentiva as crianças a comerem maçãs. Com uma bela ilustração.
Tirada de Magali 194 (Ed.Globo,1996).
Os cereais matinais vitaminados da Turma da Mônica feitos pela "Nutrifoods" foram lançados em 1996. Vinham em 3 sabores diferentes: tradicional, açúcar e chocolate, sendo cada embalagem com uma ilustração dos personagens diferentes.
Tirada de Almanaque da Mônica 57 (Ed.Globo,1996).
Os refrescos em pó da Turma da Mônica, da "Allegro" saíram também em 1996. Tiveram 7 sabores diferentes e em cada um vinha um personagem diferente. Cascão, Anjinho, Cebolinha, Chico Bento, Mônica, Magali e Louco ilustravam as embalagens nos sabores de limão, uva, tangerina, laranja, abacaxi, morango e maracujá, respectivamente. Dessa vez incluíram o Chico Bento em um produto industrializado, coisa que não era muito comum. Bonita foi a ilustração de todos os personagens tomando o refresco juntos.
Tirada de Cebolinha 120 (Ed.Globo,1996).
Ainda em 1996, anunciaram os refrigerantes da Turma da Mônica nessa propaganda. Tinham 4 versões, com cada personagem estampado nas latas. O refrigerante da Mônica era guaraná; do Cebolinha, de limão, representando Sprite; do Cascão, Frapette ou de uva, representando Fanta Uva(amo); e da Magali, de laranja, representando Fanta Laranja. Só não teve com o Chico Bento porque não combina com o mundo rural dele. Pena que eu não era nascido nessa época. E detalhe pro slogan "O sabor que eu quero".
Tirada de Parque da Mônica 50 (Ed.Globo,1997).
O catchup da Turma da Mônica, da "Cica" foi lançado em 1996, com uma embalagem menor que a versão tradicional e com sabor diferenciado para o paladar das crianças, afinal era preparado com mais produtos naturais como tomate, açúcar, vinagre, sal, especiarias e cebola, como diz na embalagem. Nessa propaganda foi só mostrada a embalagem, com a Mônica e Cebolinha falando que o catchup era radical e do tamanho certo para as crianças. E a frase "Procura sua turma" talvez pra procurar sua turma, fazer um lanche com o catchup. Simples, mas adoro esta propaganda.
Tirada de Magali 207 (Ed.Globo,1997).
Informações tiradas de Arquivos Turma da Mônica.
Em breve tem mais, valeu e tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário