Tradutor

sábado, 18 de julho de 2020

Resenha de gibi #1 - Cascão 29 - Editora Abril

 A primeira resenha do blog e hoje vai ser do gibi que está no título e aqui embaixo!




Por quê eu sumi? Gente é porque o meu computador queimou e eu não pude fazer, ah e a postagem de ontem? Eu fiz no computador do meu pai , só que sem enrolação bora lá.


Dados do gibi:

Nome: Cascão
Data de lançamento: 15/09/1983
Editora: Abril
Preço: Cr$ 160,00
Número de histórias: 6
Número de páginas: 36
Número da edição: 29

Cascão nº 29 saiu em setembro de 1983, ao preço de Cr$ 160,00, na capa, vemos o Cascão em cima do letreiro pra fugir da água, muito boa. O gibi abre com a história "O pequeno Cascão" com 9 páginas, em que Cebolinha, Cascão e Franjinha, são obrigados a provar a comida que a Mônica fez, Cascão procura o banheiro para vomitar de tão ruim que estava a comida, entra em um lugar escuro, puxa uma cordinha pensando que é a da descarga, mas era da máquina redutora do Franjinha que deixou a Mônica do tamanho de um ratinho na edição Mônica 99 (Ed.Abril,1978) e no filme " As aventuras da Turma da Mônica". Muito boa a história.



Reparem que nesta primeira página tem um anúncio do Toddy no canto e no pé da página, nesta época era muito comum propagandas dentro das histórias.



Em seguida vem a história "O imitador do imitador" do Bidu, com 4 páginas, em que um cachorro chamado Dudu, que quer substituir o Bugu nas histórias do Bidu, aí ele começa a imitar o Bugu imitando outras pessoas, o Bidu se zanga e no final o Bugu aparece dizendo que ele o prendeu e o amarrou assim que ele ia entrar em cena, aí ele dá um "Tchau mamãe!" no cachorro com o Bidu no final dizendo que prefere o original.






A próxima história é "Aprenda a assobiar" com 3 páginas, em que todos passam pelo Cascão assobiando, ele resolve tentar, mas ele tenta,tenta mas não consegue, e no final, ele sai triste porque não consegue assobiar aí ele tropeça, quebra um dente e consegue assobiar direitinho.



Depois vem a história "Um lençol e muita confusão" de 5 páginas, é uma história do Penadinho, em que ele passa por uma mulher lavando roupas, aí ela confunde ele com um lençol, agarra ele, lava, e pendura no varal. O Frank passa por lá e o Penadinho pede a ajuda dele, dando muita confusão mesmo, como viram no título.




Em seguida, vem uma história sem título de uma página, em que o Cebolinha sai procurando o Cascão por todos os lugares, aí quando ele finalmente o encontra, o Cascão pergunta porque ele estava procurando ele, e o Cebolinha diz que era pra brincar de esconde-esconde e pede pra deixar pra lá, por quê, se ele quase não encontrou sem brincar de esconde-esconde, imagina brincando? Muito boa.






E por último, vem a história de encerramento (a última) chamada "O elevador da bagunça". Em que um monte de gente entra num elevador, com o Cascão junto, e pra piorar adivinha? O elevador pifou. Sim. Resultado, todos morreram e... ok, foi mal era brincadeira, aí todos ficam DESESPERADOS porque, imagina você trancado com o Cascão num elevador? Ainda bem que a gente não sente o cheiro quando tá lendo, (rs), bom, eles pedem por socorro, aí o técnico vem, conserta e eles comemoram e ficam aliviados, aí quando eles se encontram de novo no elevador o Cascão diz que vai subir aí todos vão pras escadas, história muito divertida, engraçada, e muito boa.



Cascão nº 29 foi um gibi muito bom, com histórias e capa divertidas, um dos melhores gibis da Editora Abril para mim, eu recomendo. E vocês gostam desse gibi? Já leram? Se sim comenta aí embaixo.
Espero que tenham gostado, se gostou, segue, compartilha e comenta muito, valeu e tchau!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Atualização

   Alô!!! Pois é, faz BASTANTE tempo que eu não apareço aqui, e devo uma explicação, bom, eu criei o blog quando era bem novo, e vi as pesso...