As "Cenas Impossíveis" como o próprio nome diz, consistiam de cenas que jamais aconteceriam com os personagens. Na página ímpar vinha uma imagem dos personagens assustados, e dizendo para não virar a página pois veria uma cena forte, incrível, impossível, inimaginável de acontecer, com o Franjinha querendo virar a página, dando ar de mistério.
Tirada de "Coleção Um Tema Só 7" (Ed.Globo,1994).
E a surpresa, na outra página, vinha uma cena impossível de acontecer com o personagem. Maneira incrível de anunciar os gibis. A seguir, cada uma das propagandas com a fonte dos gibis que tirei:
Tirada de Cascão 173 (Ed.Globo,1993).
Tirada de Cascão 174 (Ed.Globo,1993).
Tirada de Cebolinha 84 (Ed.Globo,1993).
Tirada de Chico Bento 168 (Ed.Globo,1993).
Tirada de Magali 109 (Ed.Globo,1993).
Curiosamente, a do Chico Bento era raríssima de aparecer nos gibis, dá para contar nos dedos o número de vezes que apareceu, além da Magali 109, que tirei a imagem, apareceu no Almanacão de Férias 13 e 16, dentre poucas vezes.
A partir de 1995, nem sempre mostravam a página de apresentação das cenas impossíveis, mostrando direto a cena, dando lugar a outros anúncios, cada uma saía na revista do outro.
Dá pra ver que era uma grande aposta da MSP, pois os gibis da turma de junho e julho de 1993 anunciavam as cenas impossíveis na capa como esta de Cascão 168:
Capa de Cascão 168 (Ed.Globo,1993).
Uma coisa que mostrava como as cenas impossíveis estavam em alta foi que nos Gibizinhos da Mônica, tinha uma propaganda anunciando as cenas impossíveis, nos gibis da turma, e nos outros da Editora Globo. Abaixo esta rara propaganda metalinguística:
Tirada de "Gibizinho da Mônica 31" (Ed.Globo,1993).
Bem que podiam fazer outras cenas impossíveis, não só novas com a turma, mas com outros personagens como, a revista do Bugu, ou ele dando um pé na bunda no Bidu, o Dudu comendo tudo, o Humberto falando, uma invenção do Franjinha dando certo, e muitas outras. As cenas impossíveis circularam até 1996, quando foram substituídas por outras em 1997. Na próxima, falarei de outras propagandas que circularam nos anos 90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário